Filipe Albuquerque de novo no pódio em Watkins Glen e reforça liderança do IMSA

O piloto português terminou a segunda corrida de Watkins Glen em 3º lugar e reforçou a liderança do campeonato norte-americano de resistência
Texto
Wayne Taylor Racing
Wayne Taylor Racing

Chuva, trovoada, bandeiras amarelas, corrida interrompida com bandeira vermelha durante mais de 45 minutos. De tudo um pouco aconteceu na segunda corrida do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) que se realizou ontem à noite, dia 02 de julho, em Watkins Glen (EUA).

No meio de uma intempérie e de condições instáveis, a equipa Wayne Taylor Racing, onde Filipe Albuquerque partilha o Acura DPi ARX-05 com Ricky Taylor, não conseguiu manter a pole position e terminou, ainda assim de forma brilhante, no 3º lugar.

Com esta posição o piloto português reforçou a liderança do Campeonato, com os mesmos 2068 pontos do seu colega Ricky Taylor.

A corrida foi vencida por Felipe Nasr e Pipo Derani, ao volante de um Cadillac DPi V.R. da equipa Whelen Engineering Racing, seguidos de Renger van der Zande e Kevin Magnussen igualmente em Cadillac DPi V.R. da equipa Chip Ganassi.

A próxima corrida do IMSA irá decorrer de 6 a 8 de agosto, no Circuito Road America, em Elkhart Lake no Wiscosin (EUA).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade