Energia

Preço dos combustíveis na próxima semana de 5 a 11 de fevereiro

A próxima semana volta a trazer uma subida no preço da gasolina e no preço do gasóleo
Texto
Preço dos combustíveis. Bomba de abastecimento (foto: Arquivo/AWAY)
Preço dos combustíveis. Bomba de abastecimento (foto: Arquivo/AWAY)

Se estás a planear encher o depósito, aproveita o fim de semana para tal. O preço dos combustíveis volta a mexer na próxima semana, com a gasolina e o gasóleo a ficarem mais caros, avança o Jornal ECO.

Na próxima semana, ver-se-á um aumento de 2,5 cêntimos por litro no preço do gasóleo e uma subida de 1 cêntimo por litro na gasolina. 

A partir de segunda-feira, o preço do gasóleo sobe 2,5 cêntimos por litro (0,025 cêntimos/litro) e o preço da gasolina sobre 1 cêntimo por litro (0,01 cêntimos/litro).

Tal como aconteceu na última semana, os preços voltam a sofrer alterações devido ao preço do petróleo brent, havendo também interferência do mercado cambial, explica o Jornal ECO.

Ao longo desta semana, o preço dos combustíveis tem estado estável, de acordo com dados oficiais da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). Na quinta-feira, 1 de fevereiro, verificou-se que o preço médio do gasóleo simples era de 1,606 euros/litro e o preço médio da gasolina simples 95 era de 1,688 euros/litro.

Estes preços englobam dados de cerca de 2350 postos de combustível fornecidos à DGEG e já incluem o valor praticado depois de se aplicarem descontos locais, cartões cliente e promoções diversas. Também incluem a redução de impostos que é de 25 cêntimos por litro de gasóleo e 26 cêntimos por litro de gasolina, refere o jornal ECO.

É ainda de salientar que os operadores e postos de combustível são livres de praticar o preço que desejam, tendo apenas de cumprir as obrigações relativas a impostos. Assim, é importante estar atento às bombas de gasolina da tua zona para perceberes qual será a melhor opção para ti.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade