Já fez LIKE no AWAY magazine?

Alpine revela primeiras obras de arte digitais e virtuais em coleção de NFT

Marca de automóveis desportivos pretende criar comunidades na internet 3.0, à semelhança do que estão a fazer outros construtores

A110 Sastruga é o nome da primeira criação para o mundo digital do coletivo de arte Obvious que resulta da colaboração com o construtor automóvel Alpine. Esta é tambéma primeira obra virtual da coleção de NFT (token não fungível) “Let There Be Light” que a marca do grupo Renault está a lançar.

O próximo dia 1 de novembro marca o lançamento da coleção completa de NFT da Alpine, disponível em exclusivo na plataforma de metaverso Exclusible. Em antecipação, amarca de automóveis desportivos revelou duas obras de arte digitais dessa mesma coleção.

PUB

Para a A110 Sastruga a Obvious foi buscar inspiração ao património desportivo da Alpine, produzindo com recuso à inteligência artificial um objeto único que materializa uma pista de corridas imaginária, a qual sintetiza todas as pistas onde a marca já correu.

Obras de arte digitais reveladas pela Alpine

Na carroçaria do modelo A110 estão representados os pontos de fricção com o ar nessas mesmas pistas, através de gradientes tais como “sastrugas”, longas ondulações criadas na neve pela ação do vento.

Com a criação e lançamento da nova coleção de NFT – um tipo especial de tokens criptográficos que representam algo único – a Alpine pretende criar comunidades em torno da sua marca na internet 3.0, tal como já estão a fazer a Hyundai, a Lamborghini ou a Ferrari.

O construtor francês adianta que a sua coleção de NFT não serão apenas obras de arte digitais, pois irá conter utilidades e benefícios a médio e longo prazo para os seus proprietários.

PUB