Fantástico

Hyundai aposta no metaverso com coleção de NFT alusiva ao IONIQ 6

Portadores têm acesso a experiências únicas, conteúdos digitais especiais e itens físicos relacionados com o novo coupé elétrico
Texto
Hyundai lança coleção de NFT relacionada com o elétrico IONIQ 6
Hyundai lança coleção de NFT relacionada com o elétrico IONIQ 6

IONIQ Citizenship é o nome do programa de membros detentores da coleção de NFT (token não fungível) do automóvel elétrico IONIQ 6, lançada pela Hyundai. Esta é a segunda vez que o construtor emite um conjunto de NFT – tipo especial de token criptográfico que representa algo único – cujo objetivo é oferecer experiências únicas aos seus utilizadores.

O coupé elétrico IONIQ 6 ainda não tem data prevista de chegada a Portugal, mas no mundo digital a sua presença já se faz sentir. Com o lançamento de uma coleção de NFT alusiva ao novo modelo, a Hyundai procura expandir a experiência da eletrificação ao espaço digital, onde não existem limitações físicas.

Através da coleção de NFT, especialmente dirigida às gerações Y (millennials) e Z, os seus portadores têm acesso exclusivo a espaços digitais, conteúdos digitais especiais e itens físicos relacionados com IONIQ 6, sendo que alguns itens podem variar de acordo com a sua raridade.

Coleção de NFT Hyundai - AWAY
Coleção de NFT Hyundai

As experiências relacionadas com o universo do IONIQ 6 serão expandidas através de parcerias, nomeadamente com a oferta de artigos de moda virtual e acesso exclusivo VIP ao Planet Hyundai, o espaço virtual da marca na plataforma de metaverso ZEPETO.

Os 5000 NFT emitidos pela Hyundai de forma gratuita abrangem seis temas diferentes: condução divertida; condução sem stress; trabalho; socialização; “cura”; entretenimento.

Cada um deles tem um design único, criado num formato que combina aleatoriamente vários fundos, cores e objetos. Desta forma podem resultar dezenas de milhares de combinações.

Ferrari no Metaverso - AWAY
A Ferrari também já aderiu ao Metaverso (Fotomontagem)

Também a Ferrari e a Lamborghini anunciaram já este ano a entrada na realidade virtual do metaverso e será de esperar que se preparem para marcar presença na realidade virtual, holografia, gaming e social media que a Web 3.0 permite.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”