Vídeo: vítima de carjacking resiste em cima do carro e os assaltantes desistem

Grupo de assaltantes acabou por fugir no carro onde todos eles tinham chegado
Texto
Vítima de assalto resiste ao carjacking (captura YouTube «Inside Edition»)
Vítima de assalto resiste ao carjacking (captura YouTube «Inside Edition»)

Este é um episódio de carjacking que não resulta para os assaltantes e que acaba com a vítima a conseguir ficar com o seu carro ao fazer-lhes frente – acrescentando que a mulher assaltada não deixou de passar por uma situação muito complicada no que foi um episódio de uma tentativa, mas não consumada, porque ela saltou desde logo para o capô do seu SUV.

A condutora estava a abastecer o seu Subaru Outback numa bomba de Milwaukee (nos EUA) e, de um Cadillac que pára à frente do seu carro, sai um homem que entra no Subaru quando a mulher estava do lado de fora. “O meu primeiro pensamento foi: isto não está a acontecer-me hoje”, contou Melissa Smith ao «Inside Edition», que partilhou a reportagem no seu canal de YouTube.

Mas o segundo pensamento que Melissa foi o de que não iam levar-lhe o carro e a sua reação foi a de saltar para o capô para que o assaltante não saísse dali. O assaltante ainda arrancou a tentar que ela escorregasse da frente do SUV, mas não serviu de nada. A condutora, que se agarrou ao limpa para-brisas confessou que, “por alguma razão qualquer, não estava assustada”.

Melissa contou que, já depois de o carjacker ter avançado alguns metros com o Subaru com ela em cima do capô, ele estava a olhar para ela a rir-se – e que isso só lhe deu mais força para continuar a defender o seu veículo. O assaltante chegou que à conclusão de que o melhor seria abandonar o carro e fugiu para o Cadillac.

O episódio assustador não parou, porém, por aí. O carjacker deixou o Subaru na posição Drive e o SUV continua a rolar estação de serviço fora. Melissa manteve o sangue frio e conseguiu entrar no Subaru e travá-lo antes de haver alguma colisão. A condutora só não conseguiu evitar ficar sem mala, carteira e telemóvel, que foram roubados pelos assaltantes que fugiram.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade