Vídeo: no Dakar também há choques entre camiões e helicópteros

Acidente aconteceu na última etapa da prova de 2021
Texto
Acidente no Dakar (captura YouTube)
Acidente no Dakar (captura YouTube)

O Dakar encerra muitos perigos para os envolvidos, como se sabe – sabendo-se também que nem só os concorrentes são os únicos a correrem muitos riscos para fazer a mítica prova de todo-o-terreno – e estas imagens mostram como há situações que não se esperaria que acontecessem e que até podem juntar envolvidos de diferente índole no rali.

O vídeo relativo à edição do ano passado mostra como o helicóptero que filmava a prova se aproximou de mais do camião de Anton Shibalov. O dia era já o da última etapa, com a chegada a Jeddah. O helicóptero seguia de perto o Kamaz #501 a tentar captar, seguramente, imagens para recordar a espetacularidade da prova.

As imagens ficaram, de facto, destacadas na memória futura, mas foi pelo acidente que aconteceu, pois a aproximação excessiva do helicóptero resultou num embate entre os dois veículos quando o camião saltou ao passar por um ressalto no terreno.

O resultado foram apenas danos materiais com o Kamaz a ficar afetado nas estradas de ar superiores, mas sem que isso impedisse a sua chegada à meta, para terminar a prova no segundo lugar – e sem problemas graves também para o helicóptero.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida