Vídeo: Ducati Panigale V4R é posta à prova com BMW M5 e Nissan GT-R

Teste pretende apurar qual dos modelos tem o melhor desempenho
Texto
Ducati Panigale vs BMW M5 vs Nissan GT-R (Reprodução Youtube Carwow)
Ducati Panigale vs BMW M5 vs Nissan GT-R (Reprodução Youtube Carwow)

O duelo entre carros e motos é algo sempre apetecível e desta vez o teste pretende revelar qual dos modelos tem o melhor desempenho num confronto entre a Ducati Panigale V4R, o BMW M5 e o Nissan GT-R.

A equipa do «Carwow»  com Mat Watson ao volante do BMW, levou os três veículos para a pista e colocou-os em confronto em duas corridas lançadas e numa prova de travagem.

A Ducati Panigale V4 R conta com um motor V4 que debita 221 cv de potência e um binário de 112Nm, para um peso de 193 kg.

A potente superbike da marca italiana tem pela frente neste desafio o BMW M5 que dispõe de um motor V8 de 4.4 litros e que debita 800 cv de potência e um binário de 950 Nm, para um peso de 1.950 kg.

Já o Nissan GT-R está equipado com um bloco V6 de 4.1 litros com uma potência de 1600 cv e um binário máximo de 1.500 Nm para um peso de 1.800 kg.

Resta saber se a Ducati é capaz de levar de vencida os musculados adversários de quatro rodas.

Na primeira corrida, lançada a 50 km/h, com o BMW e o Nissan em terceira velocidade e modo Sport e a Ducati em segunda velocidade, o Nissan GT-R bateu a concorrência relegando a Ducati Panigale V4 R para a segunda posição na frente do BMW M5.

Já numa variante da corrida lançada, com o BMW e o Nissan e a Ducati em segunda velocidade, a superbike da marca de Borgo Panigale bateu toda a concorrência na drag race do ¼ de milha, onde registou um tempo de 10 segundos, com o BMW a ser segundo com 10,4 segundos e o Nissan GT-R que ficou com problemas na caixa de velocidades, a terminar na terceira posição com 11,8 segundos.

Finalmente no teste de travagem a cerca de 110 km/h, o BMW M5 levou a melhor, com o Nissan GT-R a ser segundo na frente da Ducati Panigale V4R.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade