Novidades

Novo Audi Q5 Sportback traz motorizações para todos os gostos

Marca alemã lança versão coupé do seu SUV médio
Texto
Audi Q5 Sportback
Audi Q5 Sportback

A Audi anunciou o lançamento para a o primeiro semestre e 2021 do novo Q5 Sportback juntando a “versatilidade” de um SUV ao “apelo estético” de um coupé no seu modelo médio do segmento. Esta variante reforça a gama Q5 com motorizações para todos os gostos desde as versões a gasolina e diesel até à plug-in híbrida e à SQ5 de maior performance.

O novo Audi Q5 Sportback começa a gama de motorizações com os blocos e 2,0 litros de 4 cilindros quer a gasolina (40 TSFI) quer a diesel (40 TDI); ambos com 204 cv de potência, associados à transmissão de 7 velocidades de dupla embraiagem S tronic.

A versão mais poderosa do SUV coupé será o SQ5 Sportback com TDI V6 com 347 cv com a transmissão de 8 velocidades tiptronic. Todas as versões dispºoem de tração integral quattro, que poe ser desativada no eixo traseiro para o uso do dia a dia, em que a eficiência é assistida por um sistema semi-híbrido.

O híbrido plug-in TSDFIe chegará mais tarde.

Com a frente característica do seu modelo Q5, em relação ao qual cresce em comprimento (com uma distância entre eixos e 2,82 m), o Sportback inova com a forma coupé em cuja traseira introduz nova tecnologia OLED nas luzes.

No interior ganha destaque o tabliê de duas secções com o ecrã 10,1’’ e o sistema MMI totalmente tátil e com controlo por voz. O condutor dispõe do painel de instrumentos Audi Virtual Cockpit com ecrã panorâmico de 12,3’. De série vem também a evolução para o regulador de velocidade adaptativo.

A suspensão a ar adaptativa tem no SQ5 a possibilidade de ser rebaixa 55 mm no eixo traseiro para mais fácil carregamento do veículo. O Audi Q5 Sportback tem uma bagageira com uma capacidade de 510 litros, até aos 1.480 litros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade