Novidades

Novo Toyota C-HR GR Sport Hybrid chega em janeiro

Crossover da marca japonesa ganha argumentos desportivos em versão exclusivamente híbrida
Texto

A Toyota revelou uma nova versão do C-HR que chega em janeiro com o crossover da marca japonesa a receber argumentos mais desportivos numa edição exclusiva de propulsor híbrido com 184 cv de potência.

O C-HR junta-se agora ao Yaris e ao Corolla no ambiente GR Sport recebendo para-choques dianteiro, frisos laterais, cavas das rodas e moldura dos faróis de nevoeiro na cor Piano Black, bem como uma grelha dianteira inferior em cromado escuro, um novo spoiler dianteiro e jantes em liga leve exclusivas de 19"; incluindo várias combinações de cores com teto preto.

No interior, o Toyota C-HR GR Sport Hybrid tem um novo volante em pele perfurado, uma linha decorativa em cinza claro e bancos exclusivos em Alcantara ou pele. No equipamento, destacam-se vidros escurecidos, faróis LED e espelhos retrovisores elétricos, bem como ajuste elétrico do banco do condutor, aquecimento para os bancos dianteiros e um sistema de áudio JBL.

Com o foco no desempenho característico das versões GR Sport, o novo C-SUV tem como motorização exclusiva o bloco 2.0L Hybrid Dynamic Force de 184 cv. Pneus específicos e suspensão e direção ajustadas melhoram o comportamento em estrada mantendo os níveis de conforto das outras versões C-HR.

Um novo pneu Continental Premium Contact 6 de 19’’ (225/45) aumenta os níveis de aderência do eixo dianteiro e a rigidez nas curvas resultando num melhor desempenho dinâmico e menor subviragem. O novo pneu é mais leve que o atual de 18’’ e oferece a mesma resistência ao rolamento e emissões de CO2 semelhantes.

O novo C-HR GR Sport apresenta uma versão atualizada do Toyota Safety Sense – comum a toda a gama do crossover – cujas tecnologias de segurança incluem o sistema de pré-colisão, a assistência de condução inteligente (manutenção na faixa) e o regulador de velocidade adaptativo inteligente (manutenção da distância para os outros veículos), assim como o reconhecimento de sinais de trânsito e luzes de máximos com controlo automático.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade