Novidades

Suzuki apresenta a nova imagem do Ignis

SUV compacto da marca japonesa vai chegar ao mercado europeu em abril
Texto

Revelado pela primeira vez em 216, o Suzuki Ignis recebeu agora uma atualização e está pronto para chegar à Europa depois de ter sido lançado já no mercado japonês.

O Ignis surge agora com uma nova imagem, em que se desataca um para-choques mais musculado, proteções em plástico nas cavas das rodas, barras de tejadilho e três novas cores, Caravan Ivory Pearl Metallic, Rush Yellow Metallic, Tough Khaki Pearl Metallic.

Entre o equipamento de série o renovado Ignis conta com faróis automáticos com função “follow-me-home”, bancos dianteiros aquecidos, bolsa do lado do passageiro e um sistema de travagem sustentado em imagens recolhidas por duas câmaras.

A Suzuki não se limitou a incluir apenas alguns novo detalhes no exterior do renovado Ignis, de forma a reforçar a sua posição como SUV ultracompacto da marca japonesa.

Desta forma a marca japonesa apostou num novo bloco, o K12D 1.2 Dualjet, que dispões do sistema ‘mild hybrid’ e conta com uma bateria de iões de lítio com 10 Ah, face à anterior de apenas 3 Ah.

Este bloco conta com injeção dupla e admissão VVT com gestão eletrónica, além de uma bomba de óleo de capacidade variável, bem como com um novo método de arrefecimento dos pistões.

O sistema ´mild hybrid’ converte a energia cinética gerada durante a desaceleração em energia elétrica que é carregada na bateria e usada para auxiliar o motor na aceleração de forma a obter maior eficiência de combustível.

O novo Ignis dispõem ainda de uma caixa CVT, como opção, que permite um desempenho mais enérgico de aceleração a baixas velocidades e uma maior eficiência de combustível a uma velocidade mais alta.

O novo modelo do Suzuki Ignis vai chegar ao mercado europeu em abril.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade