Novidades

Muscle car: Exorcist Camaro ZL1 para comemorar os 30 anos da Hennessey

Os 30 anos da Hennessey Performance vão ser assinalados com a presença do Exorcist Camaro ZL1 com 1000 cavalos de potência
Texto

Para aniquilar a presença de qualquer demónio, não há nada como um exorcista e no que diz respeito ao mundo automóvel, isto não é mais do que uma forma da Hennessey Performance Engineering afirmar que quer tomar o lugar do Dodge Demon com este novo Camaro Exorcist.

Trata-se do modelo com que deseja comemorar os seus primeiros 30 anos de existência e não há forma de não gostar do resultado, principalmente numa altura em que a febre da eletrificação está a deixar muitos Petrolheads cheios de nostalgia.

Vídeo brutal: já viu o Hennessey Venom F5?

O Exorcist é uma edição especial do Camaro ZL1 desenvolvida pela Hennessey Performance Engineering, que tem uma produção limitada a 100 unidades. Mas para assinalar os seus primeiros 30 anos de existência, as 30 unidades do final da produção serão ainda mais especiais.

Estes “Special Exorcist” contarão com o logo dos 30 anos da Hennessey na lateral, junto das rodas dianteiras e com uma chapa metálica assinada e onde será inserido o seu número de série.

Cada um deles inclui um poderoso V8 com cerca de 1000 cavalos de potência, graças à presença de um SuperCharger e de diversos outros elementos que podem ser personalizados à medida de cada cliente se este assim o desejar, sendo que algo deste género em terras do Tio Sam pode ficar com um preço final em torno dos 135 mil dólares, algo como 115 mil euros com o câmbio atual e que já inclui a versão base do Camaro ZL1.

Veja também o Hennessey McLaren com 1.000cv

Entre as prestações declaradas, destaque para as 217 mph de velocidade máxima (cerca de 350 km/h) e para os 2,1 segundos que demora a alcançar as 60 mph (96 km/h).

O quarto de milha (400 metros) após o arranque é efetuado em 9,5 segundos e para todos nós que ouvimos Dom a exigir a Brian um carro que fizesse o quarto de milha em dez segundos ou menos, dá para perceber que este valor é algo importante.

Caso tudo isto não o convença, oiça de novo o vídeo aqui...

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade