Novidades

Seat Leon passa a contar com versão a gás natural

Novo Leon conta com três depósitos de gás natural comprimido que permitem uma autonomia até 440 km
Texto
Seat Leon a gás natural
Seat Leon a gás natural

A Seat revelou que iniciou esta semana a produção do novo Leon a gás natural comprimido (TGI), alargando assim a gama deste modelo.

O novo Seat Leon está equipado com o motor de quatro cilindros 1.5 TGI, capaz de desenvolver 130 cv (96kW) de potência e 200 Nm de binário máximo, e alcançar uma velocidade máxima de 203 km/h.

O compacto Leon integra três depósitos de GNC com uma capacidade total líquida de 17.3kg, correspondendo a um alcance até 440 km sem necessidade de reabastecimento. E mesmo que o pior aconteça, e se gastem os depósitos de gás natural até ao fim, o sistema muda automaticamente para a alimentação a gasolina, que conta com um deposito adicional de 9 litros, assegurando a viagem até ao posto de abastecimento mais próximo.

A Seat revelou que esta nova versão do Leon tem um consumo de combustível de 3.9 kg a 4.3 kg de gás natural a cada 100 quilómetros, com somente 107 a 118 g/km de emissões de CO2 em ciclo WLTP.

O novo motor 1.5 TGI montado no Leon recorre ao inovador ciclo de combustão Miller com elevada taxa de compressão de 12.5, de forma a melhorar a eficiência e a reduzir as emissões de dióxido de carbono.

De acordo com a Seat, um veículo a GNC reduz as emissões de CO2 em 25% comparativamente a uma versão a gasolina equivalente. Em termos ecológicos e de benefícios fiscais, a tecnologia de gás natural proporciona uma redução do custo por quilómetro, até 50% abaixo dos valores de um modelo a gasolina equivalente e 30% inferior aos de um diesel.

O novo Leon TGI vai chegar ao mercado nacional com os níveis de equipamento Style e FR, que, especificamente nesta versão a gás natural, receberão, ambas, de série, o Seat Digital Cockpit, uma estreia na gama do Leon TGI.

Desenhado, desenvolvido e produzido em Barcelona, o novo Leon 1.5 TGI 130 cv DSG entrou agora em produção. Nas próximas semanas, ficará disponível para alguns mercados a versão com caixa manual, e entrará também em produção a variante com carroçaria Sportstourer.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade