Novidades

Vídeo: RMK E2 é a moto elétrica com motor na roda traseira

Moto elétrica finlandesa apresenta uma roda traseira revolucionária
Texto

A mobilidade elétrica está na moda e a aposta em veículos não poluentes tem crescido por parte das marcas nos últimos tempos.

No setor das duas rodas, marcas como a Harley Davidson ou a Ducati renderam-se às motos elétricas e já fizeram saber que vão jogar forte na mobilidade elétrica.

A mais recente cartada entre as motos elétricas surge agora da Finlândia, onde a empresa RMK Vehicles apresentou a sua proposta de nome E2 .

Foi durante o Salão de Helsínquia que a empresa deu a conhecer a sua proposta de moto elétrica que tem a particularidade de contar com o motor instalado na roda traseira, evitando assim a necessidade de utilização da tradicional transmissão e permitindo maior espaço para a instalação das baterias já que a roda traseira não conta com jante, raios, cubo, corrente, disco e pinça de travão. 

Esta solução permita que a RMK E2 tenha uma autonomia entre 200 a 300 quilómetros e que a sua bateria possa ser carregada a 80% entre 2 a 3 horas.

No que toca a prestações a RMK revela que a E2 com o motor colocado diretamente no aro da roda traseira debita 68 cv de potência e um binário máximo de 320 Nm, números que permitem que esta moto elétrica possa atingir uma velocidade máxima de 160 km/h.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade