Novidades

Volkswagen confirma lançamento do iD.4 GTX e do ID.5 já para 2021

Novos modelos contribuem para aumentar a oferta de elétricos da VW
Texto
Novo Volkswagen ID.4
Novo Volkswagen ID.4

A Volkswagen revelou que vai lançar já em 2021 mais dois novos modelos elétricos, no âmbito da estratégia de eletrificação da sua gama.

O ID.4 GTX e o ID.5, vão chegar ao longo do novo ano juntando-se assim ao novo ID.4, o SUV 100% elétrico com autonomia até 520 km.

A revelação da chegada dos novos modelos elétricos foi feita num comunicado da VW em que Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen Passenger Cars, anunciou que a empresa germânica cumpriu as metas europeias de CO2 ao atingir emissões médias de 92g/km, face a uma meta de 97g/km.

“Queremos transformar a Volkswagen na marca mais atraente para a mobilidade sustentável. Estamos continuamente a trabalhar nesse objetivo e vamos eletrificar a marca ainda mais no futuro”.

A revelação do lançamento de novos elétricos surgiu pouco depois de o CEO do Grupo Volkswagen, Herbert Diess, ter destacado que a VW e a Audi contribuíram para uma redução de 20% das emissões registadas pelo global das marcas em 2020, mas que isto não foi suficiente para evitar que o total da frota de passageiros do grupo tenha atingido as 99,8 g/km, ou seja, 0,5 g/km acima da meta definida pelas autoridades europeias.

“Reduzimos significativamente as emissões de CO2 da nossa nova frota de veículos na UE. As marcas Volkswagen e Audi, em particular, deram uma grande contribuição para esse objetivo”, sublinhou Herbert Diess em comunicado.

Por não ter alcançado os objetivos de emissões de CO2 previstos para 2020, a agência noticias «Reuters» avançou que a companhia alemã enfrenta agora uma multa superior a 100 milhões de euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade