Novidades

Kia renova gama Ceed para chegar no outono

Família de três modelos recebe nova tecnolgia para todas as versões
Texto

A Kia apresentou a nova geração do Ceed renovando a gama nos três modelos com atualizações exteriores, tecnologia remota e novos sistemas de propulsão.

A nova gama de motorizações compreende os grupos motopropulsores híbridos plug-in (PHEV) e semi-híbridos (MHEV), com potências que vão dos 100 aos 204 cv, bem como os motores sobrealimentados a gasolina (1.0) e Diesel (1.6) com tecnologia Smartstream.

Os modelos PHEV utilizam o motor 1.6 GDi a gasolina de 141 cv de potência associado à caixa de 6 velocidades de dupla embraiagem e a um conjunto de bateria de 8,9 kWh que fornece uma autonomia de 57 km em modo exclusivamente elétrico.

As versões topo de gama GT são equipadas com o bloco T-GDi de 1,6 litros conjugado com a caixa de velocidades 7DCT e oferece 204 cv de potência.

Kia e-Niro Van chega em exclusivo ao mercado português

O exterior redesenhado ganha nova expressão na dianteira com acabamentos em preto e novos faróis 100% LED de série com luzes de circulação diurna. Na gama das jantes destacam-se as de 17’’ em preto brilhante nas versões GT-Line e as de 18’’ com elementos em vermelho nas versões GT

O interior dos novos Ceed conjugam um estilo moderno com funcionalidade oferecendo um painel de instrumentos de 12,3’’ (com grafismo melhorado incluindo uma personalização que muda de acordo com as condições atmosféricas e a hora do dia) e um ecrã de 10,25’’ sem moldura e em posição central para comandar as funções de conectividade dos sistemas de infoentretenimento, navegação e telemática.

De série passa a estar disponível o software que permite a ligação remota ao veículo através da aplicação para smartphones Kia Connect, assimo como está em estreia a possibilidade da ligação sem fios das plataformas Android Auto e Apple CarPlay.

Nos sistemas avançados de assistência à condução (ADAS), a rejuvenescida gama Ceed oferece níveis de segurança que incluem o novo assistente de ângulo morto, os assistentes de prevenção de colisões frontais e de fila de trânsito, assim como a monitorização de tráfego prevenção de colisões à retaguarda.

A nova família Kia Ceed de terceira geração com os modelos hatchback de 5 portas, carrinha e a shooting brake Proceed é concebida, desenhada, desenvolvida e montada na Europa. A produção começa no próximo mês e a chegada aos concessionários europeus está marcada para o último trimestre de 2021.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade