Novidades

Jaguar renova o E-Pace que traz versão híbrida plug-in

Novo modelo chega ao mercado na próxima primavera
Texto

A Jaguar revelou o renovado E-Pace que surge com mais tecnologia e novas motorizações híbridas.

Em matéria de estética, o ‘facelift’ realizado ao E-Pace dotou este modelo de uma nova grelha e de novos faróis LED, que podem contar com a tecnologia LED Pixe em opção, para além de redesenhados para-choques na frente e na traseira.

As maiores novidades surgem no entanto debaixo do capot, onde o E-Pace passa a contar com um novo motor de 1.5 litros a gasolina com 160 cv de potência, que surge combinado com um sistema ‘mild hybrid de 48V, com tração traseira.

Para além disso passa a existir uma nova versão híbrida plug-in que dispõe do motor 1.5 de três cilindros, a que se junta um motor elétrico de 80 kW instalado no eixo traseiro, para uma potência combinada de 309 cv e um binário máximo de 540 Nm.

A Jaguar revelou que a nova versão híbrida plug-in (P300e) conta com uma bateria de 15kWh de capacidade, que permite uma autonomia em modo 100% elétrico até 65 km.

Para além da nova motorização híbrida plug-in, o Jaguar E-Pace conta igualmente com motorizações a Diesel, equipadas com um bloco de 2.0 litros de quatro cilindros turbo, com 163 cv de potência, com caixa manual de seis velocidades e tração dianteira.

A esta motorização, a única que não recorre a qualquer tipo de eletrificação, juntam-se ainda duas versões Diesel com um bloco 2.0 litros turbo com o sistema mild hybrid, que debita 163 cv ou 204 cv, que estão dotadas de caixa automática de nove velocidades e tração integral.

Já as variantes a gasolina, todas ela dispõe de um bloco com sistema mild-hybrid com motores 1.5 ou 2.0 litros turbo, com potências de 160, 200, 249 e 300, que contam com tração dianteira ou integral e caixa automática de oito ou nove velocidades, consoante a versão.

Jaguar revelou ainda que o renovado E-Pace apresenta alterações ao nível do chassis de forma a potenciar o conforto dos passageiros e para isso a marca dotou o E-Pace de novos apoios da suspensão dianteira e do motor.

No interior a marca britânica renovou o seu SUV com um conjunto de novidades que já estão disponíveis noutros modelo da Jaguar, onde se destaca o novo sistema de infoentretenimento PiviPrio, que surge associado a um novo ecrã, de 11,4 polegadas, que a marca diz ser três vezes mais brilhante e 48% maior do que o ecrã anterior, para além, de ser compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, que permite atualizações remotas.

O E-Pace conta ainda com um painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas com gráficos aprimorados e um layout configurável que pode mostrar o mapa de navegação com instruções passo a passo ou detalhes do sistema de infoentretenimento. Já o 'head-up display' do E-Pace foi revisto e passa a contar com uma maior área de informação e uma resolução aprimorada.

A marca britânica revelou ainda que o novo E-Pace dispõe pela primeira vez da tecnologia de espelho retrovisor ClearSight da Jaguar. O sistema utiliza uma câmara traseira grande angular e permite visualizar as imagens de alta definição dentro do espelho retrovisor.

Já a consola central surge redesenhada de forma a permitir que o condutor beneficie de mais espaço para os joelhos.

A Jaguar fez saber que o renovado E-Pace vai estar disponíveis nas versões de acabamento, Standard, S, SE, R-Dynamic Base, R-Dynamic S e R-Dynamic SE, estando as primeiras entregas prevista para a próxima primavera.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade