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Renovado BMW Série 5 já tem versões M e Competition

Versões desportivas trazem o 4,4 litros V8 biturbo com 600 e 625 cv
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A BMW apresentou no final do mês de maio o renovado Série 5 e agora foi a vez de revelar as duas versões de maior desempenho do modelo – já depois de uma transformação da Alpina pelo meio. Os novos BMW M5 e M5 Competition têm muitas semelhanças, mas, como s está a falar de dois sedãs desportivos, as diferenças estão na performance.

O motor de 4.4 litros V8 biturbo já presente na versão mais potente da gama regular– aqui noticiada, com os 530 cv do M550i xDrive –, eleva a potência no M5 para os 600 cv e no M5 Competition para os 625 cv. Ambos dispõem de série da transmissão M Steptronic de oito velocidades , bem como da tração integral xDrive e da possibilidade de recorrer apenas à tração traseira para maior gozo da condução.

A afinação específica do M5 Competition que o deixa mais rápido do que o M5 passa pela inclusão dos novos amortecedores estreados no M8 Gran Coupé e por uma atualização do chassi – 7 mm mais baixo do que o M5, ganha potência e manobrabilidade no limite.

Enquanto o BMW M5 acelera dos 0 aos 100 km/h em 3.4 segundos e dos 0 aos 200 km/H em 11.1 segundos, o M5 Competition responde em 3.3 segundos e 10.8 segundos, respetivamente.

No plano do design, a exemplo da renovação da gama regular, também nas versões desportivas a grelha desce um pouco mais sobre o avental dianteiro também redesenhado com novas e maiores entradas de ar.

Na consola central, os novos M5 e Competition recebem o novo conceito de dois botões para definir ou os programas de condução ou as configurações de motor e chassi. No M5 Competition, o botão M inclui ainda o programa de condução Track – destinada a circuitos – para além dos Road e Sport.

Os novos BMW M5 e BMW M5 Competition já têm preços para o mercado alemão arrancando, respetivamente, nos 120.900 euros e nos 129.900 euros.

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