Novidades

Sony descarta produção automóvel: o Vision-S tem outra função

Marca tecnológica centra atenções na evolução da mobilidade
Texto
Sony Vision-S (imagem Sony)
Sony Vision-S (imagem Sony)

A surpresa que a Sony provocou com apresentação do concept Vision-S na CES de Las Vegas foi agora complementada com a informação dos responsáveis da empresa tecnológica japonesa da específica função do protótipo

A Sony descarta a entrada na produção automóvel e não vai tornar-se um fabricante de veículos. Ao invés, o Vision-S é “o contributo da Sony na evolução dos carros”.

Os esclarecimentos foram feitos por Izumi Kawanishi, o diretor do projeto Vision-S em entrevista ao «Impress Watch» numa tradução veiculada pelo «Motor1.com»: “Depois do paradigma móvel desencadeado pelo smartphone deve haver uma mudança grande na mobilidade.”

“[É] o que conseguimos fazer com carros”, diz Kawanishi a respeito do tecnológico Vision-S aqui revelado: “Buscamos as possibilidades e tecnologias que podem contribuir para a evolução. O concept criará um espaço onde se pode relaxar e desfrutar de segurança.”

Os testes em estrada de toda a tecnologia do Vision-S, como os 33 sensores ou a imersão sonora de todos os ocupantes, deverão acontecer ainda neste ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade