Novidades

Lamborghini da Zyrus é um 'monstro' com 1.200 cv

Preparador norueguês vai produzir apenas 24 unidades deste modelo
Texto

A modificação de alguns modelos superdesportivos continua a surpreender pela capacidade de alguns preparadores em transformar estes veículos em versões radicais.

É o caso da empresa norueguesa Zyrus Engineering, que transformou um Lamborghini Huracán Super Trofeo, no LP1200, um hiperdesportivo capaz de debitar 1.200 cv de potência.

O Lamborghini da Zyrus está equipado com o  motor V10 de 5.2 litros e com um kit biturbo único que contribuiu para o aumento da sua potência.

O preparador norueguês adiantou ainda que o Zyrus LP1200 obrigou os engenheiros da empresa a redesenharem 527 componentes tendo em vista o aumento do seu desempenho.

A caixa de velocidades da Xtrac, bem como a suspensão Öhlins, coletor de escape da Inconel, sistema de escape em titânio e ainda discos de travão carbocerâmicos, estão entre os componentes que foram sujeitos a alteração.

Para além disso a carroçaria deste poderoso Zyrus é totalmente em fibra de carbono de forma a reduzir o seu peso.

Contas feitas, este um Lamborghini Huracán Super Trofeo tem um peso de 1200 kg sendo capaz de gerar 1200 kg de downforce, segundo a Zyrus Engineering.

O preparador norueguês já revelou que pretende produzir apenas 24 unidades deste modelo, 12 destinadas às pistas e outras 12 para circular nas estradas, não tendo, contudo, anunciado o preço de cada modelo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade