Novidades

Vídeo: Toyota Supra utilizado por Paul Walker em Velocidade Furiosa superou €460 mil em leilão

Leilão da Barrett-Jackson realizado em Las Vegas no passado dia 20 de junho permitiu ao icónico Supra mais um recorde
Texto

O martelo decidiu e o Toyota Supra que pertenceu a Brian O'Conner, personagem interpretada pelo falecido ator Paul Walker, no filme Velocidade Furiosa, foi arrematado por um valor record de 550 mil dólares (cerca de 460 mil euros).

Tudo aconteceu no passado fim-de-semana, 20 de junho, num leilão organizado pela Barrett-Jackson em Las Vegas, no Nevada (EUA).

Este carro surgiu no primeiro filme da maior saga de carros de sempre no cinema, depois de Brian, um dos personagens principais de Velocidade Furiosa, ver o seu Mitsubishi Eclipse destruído e ficar a dever a Dominic Toreto (interpretado por Vin Diesel) um carro veloz.

O Toyota Supra surge todo modificado com o motor 2JZ ainda intacto e depois Mad Scientist manda vir peças “pela calada da noite” no valor de mais de 15 mil dólares… e… aqui está o “Candy Orange Supra” que tanto furor fez.

Brian O'Conner com o Toyota Supra em Velocidade Furiosa (imagem: Universal Pictures media)

Da ficção à realidade, este Toyota Supra foi na verdade preparado pela The Shark Shop de Eddie Paul, em El Segundo, na Califórnia. Originalmente possui o motor duplo turbo 3 litros 2JZ-GTE da Toyota, com seis cilindros em linha e 324 cavalos de potência (no filme haveria de ser mencionado com mais de 400 cavalos), jantes de 19 polegadas da Racing Hart, acessórios estéticos da APR com um kit da Bomex e o grafismo foi criado pelo artista em aerógrafo Troy Lee com a designação “nuclear radiator”.

O carro apareceu nos dois primeiros filmes Velocidade Furiosa e Velocidade Mais Furiosa (no original “Fast and Furious” e “2 Fast 2 Furious”) e tem um certificado de originalidade da Universal Pictures.

Agora tem outro certificado: o do Supra mais caro alguma vez vendido em leilão.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade