Novidades

Lamborghini apresenta o Huracán de tração traseira descapotável

Huracán Evo RWD Spyder recebe o V10 de 610 cv de Sant'Agata Bolognese
Texto

A Lamborghini apresentou nesta quinta-feira o Huracán de tração traseira descapotável completado a gama dos seus modelos V10 com a versão que ainda faltava. Em semana de regresso à produção em Sant’Agata Bolognese, a casa italiana estreou-se nas apresentações online com realidade aumentada para mostrar o novo Lamborghini Huracán Evo RWD Spyder.

A exemplo da versão coupé de tração traseira (Rear-Wheel Drive – RWD), o Huracán RWD Spyder dispõe do motor de 5,2 litros V10 com 610 cv de potência e 560 Nm de binário da Lamborghini – as versões de tração integral do Huracán Evo oferecem mais 30 cv e mais 40 Nm no seu V10.

Nas prestações, as diferenças pouco se notam nos dois RWD. O descapotável acelera dos 0 aos 100 km/h em 3.5 segundos (mais 2 décimos do que o coupé) e fica a 1 km/h na velocidade máxima: 324 km/h.

Com o Performance Taction Control System a afinar a tração traseira, a Lamnborghini destaca a oportunidade que este Huracán Evo RWD Spyder dá para fundir o prazer da condução com o conduzir a céu aberto mantendo uma dinâmica idêntica ao coupé sem recurso a aerodinâmicas suplementares.

A carroçaria de alumínio e resina plástica e o chassi de alumínio e fibra de carbono contribuem de grande forma para os 1.509 kg de peso distribuídos numa proporção 40/60 da frente para trás e com uma relação peso/potência de 2,47 kg/cv. As jantes de 19’’ recebem os pneus Pirelli P Zero especialmente desenvolvidos para este modelo.

O Lamborghini Evo RWD Syper conta com um novo difusor traseiro exclusivo para esta versão descapotável, cuja capota é recolhida em 17 segundos em velocidades até 50 km/h. No interior, oferece um ecrã tátil de 8,4’’ e o sistema Apple CarPlay.

Com as primeiras entregas agendadas para este verão, o Lamborghini tem um preço de lançamento para o mercado europeu de 175,838 antes de impostos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade