Novidades

Volvo vai ser um fabricante automóvel circular

Marca sueca tem objetivo de duas fases definido até 2040
Texto
Volvo S60
Volvo S60

A Volvo Cars tem como um dos seus próximos objetivos ser uma “empresa circular” no sentido de adotar o curso económico do mesmo nome que se caracteriza pela manutenção dos produtos e dos componentes durante mais tempo para que seja reduzido o recurso a novos materiais assim como o desperdício.

Assim também a Volvo aposta em afastar-se do processo linear e enveredar pelos princípios da ‘economia circular’ aplicando os princípios circulares mais amigos do ambiente que estão na disponibilidade das matérias-primas e do seu uso bem como na gestão dos resíduos.

A marca sueca determinou como meta até 2025 “reduzir o máximo possível de emissões de CO2 e de custos dos produtos e serviços atuais” e, até 2040, “desenvolver uma nova geração de produtos, serviços e processos capazes de gerar negócio circular”; sendo este último o ano em que a Volvo Cars“pretende tornar-se numa empresa totalmente circular”.

Nesta estragégia de “empresa circular”, a Volvo inclui os seguintes passos:

-Utilizar 25% de materiais reciclados e de base biológica nos automóveis até 2025 com opções mais sustentáveis selecionando materiais como couro e madeira;

-Minimizar o desperdício, reduzindo desde já o desperdício da produção em 15% até 2021;

-Reter o valor dos componentes, através da reutilização e recondicionamento de peças;

-Desenvolver novos negócios e oportunidades que otimizam o uso eficiente do ciclo de vida dos produtos e das componentes.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade