Novidades

Tesla já produz em Fremont e Musk diz: “Se alguém for preso que seja só eu”

Patrão da fabricante automóvel vai contra as determinações das autoridades do Condado de Alameda
Texto
Elon Musk
Elon Musk

O litigio entre Elon Musk e o Condado de Alameda, na Califórnia (EUA), por causa do regresso à produção da fábrica da Tesla em Fremont continua. Ainda sem aprovação das autoridades para voltar à laboração, o patrão da fabricante automóvel anunciou o regresso ao trabalho assumindo-se como o responsável que deverá sofrer as consequências, que passem inclusivamente por uma detenção.

“A Tesla está a recomeçar a produção hoje contra as determinações do Condado de Alameda. Eu vou estar na linha [de produção] com todos os outros. Se alguém for preso, peço que seja só eu”, afirmou Musk nas redes sociais nesta segunda-feira, já depois de notícias a darem conta do regresso da fábrica à produção.

O fundador da Tesla já tinha anunciado a colocação de um processo ao Condado de Alameda pela proibição imposta pelas autoridades sanitárias locais. Agora, Musk anunciou – dizendo-se preparado para sofrer as consequências – o regresso à produção que, segundo o «The Verge», aconteceu durante o fim de semana com a finalização da produção de duas centenas de Model Y e Model 3.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade