Novidades

Volkswagen revela o interior do novo ID.4

Novo modelo 100% elétrico vai ser apresentado no final de setembro
Texto

A Volkswagen revelou agora imagens do interior do novo ID.4 que vai ser apresentado no final do mês de setembro, com as primeiras entregas previstas para o final do ano.

A marca germânica revela assim mais alguns detalhes do seu novo SUV, totalmente elétrico, em que se destaca o sistema de infoentretenimento.

Tal como o ID.3, o novo ID.4 apresenta um pequeno painel de instrumentos digital que parece flutuar, já que não está vinculado à consola central, onde se destaca o ecrã do sistema de infoentretenimento de dimensões generosas.

Para além disso, a Volkswagen dotou o novo ID.4 de uma nova faixa de luz colocada na zona inferior do para-brisas, ID.Light, que permite informar o motorista sobre diferentes notificações relacionadas com os sistemas do veículo, incluindo chamadas telefónicas, se o carro está trancado ou destrancado, entre outras informações, através de efeitos de iluminação intuitivos em cores distintas.

O ID.4 conta com bancos desportivos com uma série de opções de ajuste elétrico, enquanto os suportes lombares pneumáticos têm uma função de massagem integrada.

A Volkswagen revelou ainda que as capas dos bancos são produzidas em materiais livres de animais, ou seja, em couro sintético e ArtVelours - um material sintético que consiste em cerca de 20% de garrafas PET recicladas.

De acordo com o comunicado da marca, a posição de condução do novo ID.4 é típica de um SUV, enquanto os bancos traseiros oferecem o mesmo espaço que um SUV convencional, enquanto a bagageira apresenta um volume de carga de 543 litros.

O novo modelo, o segundo 100% elétrico da Volkswagen, será produzido sobre a nova plataforma MEB, o que permitiu aos engenheiros da marca desenvolver um interior radicalmente diferente em comparação com os veículos de combustão.

Recorde-se que o novo ID.4 vai contar com uma autonomia de 500 km, dependendo do tamanho da bateria a utilizar, que fica instalada ao centro da carroçaria, o que deixa antever que a Volkswagen vai equipar este SUV elétrico com baterias de diferentes capacidades.

O ID.4 vai surgir no mercado com tração traseira, mas a Volkswagen já anunciou que mais tarde vão chegar as versões de tração total.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade