Novidades

Lexus UX 300e já está disponível em Portugal para pré-reserva

Primeiro modelo elétrico da marca japonesa chega ao mercado a partir de março
Texto
Lexus UX 300e
Lexus UX 300e

A contagem decrescente para a chegada do Lexus UX 300e, continua com a marca a lançar um serviço de pré-reserva, para os que desejam estar entre os primeiros a receber o o novo modelo em Portugal.

As pré-reservas para o SUV de zero emissões da Lexus, podem ser realizadas gratuitamente através de uma plataforma online.

O site dedicado ao modelo 100% elétrico (BEV – Battery Electric Vehicle), permite descobrir todos os detalhes da versão de lançamento, comparar com o Lexus com motorização híbrida – o UX 250h e em apenas 3 passos fazer a pré-reserva online, recebendo um código único para formalizar a sua reserva, se assim entender.

O primeiro elétrico da Lexus, partilha a mesma plataforma do híbrido UX250h e apresenta-se com 4.495 metros de cumprimentos e 2.640 metros de distância entre eixos.

Em matéria de motorização o UX 300e conta com um motor com 150 kW de potência e 300 Nm de binário, enquanto as baterias de iões de lítio têm 54.3kWh, o que promete uma autonomia até 315 km no ciclo WLTP em circuito misto, valor esse que segundo a marca japonesa pode ultrapassar os 400 km em utilização urbana.

Em matéria de carregamentos, a bateria do novo UX 300e demora 23 horas a carregar na tomada doméstica, mas se utilizar uma wallbox de 8,8 kW o tempo de carregamento desce para as 8 horas para alcançar 80% da capacidade.

Recorrendo a carregadores rápido até 50 kW, o carregamento de 80% da bateria é alcançado em 50 minutos.

As baterias estão equipadas com um sistema de gestão da temperatura que opera em temperaturas ambiente baixas e altas. A fiabilidade também aumenta com o uso de vários sistemas de monitorização que regulam o carregamento e evitam situações como a sobrecarga.

A marca de prestígio da Toyota já fez saber que o preço do Lexus UX 300e arranca nos 52.500 euros para a versão Executive+, e as primeiras entregas estão previstas a partir do próximo mês de março.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade