Novidades

Morgan anuncia edição especial do Plus 8 GTR

Marca britânica vai produzir apenas nove unidades deste modelo que vai contar com um motor V8
Texto

A Morgan revelou que vai produzir uma edição especial do Plus 8, denominada GTR, que será limitada a apenas nove unidades.

A marca britânica, fez saber que a produção deste Morgan Plus 8 GTR que vai arrancar no verão, só se tornou possível após ter conseguido adquirir chassis do modelo original, a uma entidade externa.

O novo modelo vai contar com o bloco V8 de 4.8 litros da BMW, capaz de produzir 367 cv de potência, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, ou em alternativa, uma transmissão automática ZF.

“Reviver um Morgan com motor V8 no momento pode não parecer a escolha óbvia para um fabricante focado em novas plataformas e motores. No entanto, quando a oportunidade surgiu para adquirir uma série de chassis e criar um projeto especial como Plus 8 GTR, rapidamente abraçamos a ideia. Este projeto permite que as equipas de design e engenharia da Morgan possam experimentar alguns recursos que esperamos que venham a surgir nos futuros modelos da Morgan”, sublinhou, Jonathan Wells, diretor de design da marca britânica.

A Morgan fez saber que a edição limitada do Plus 8 GTR, é inspirada no modelo de competição GT, conhecido por ‘Big Blue’, que a marca desenvolveu na década de 90 do século passado, e que esteve na base do novo chassis de alumínio que em 2004 substitui o chassis de aço tradicional.

Este novo Morgan Plus 8 GTR é um dos vários projetos especiais da marca a serem revelados este ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade