Novidades

Tecnologia portuguesa comanda as novas aplicações da BMW e da Mini

Empresa portuguesa Critical TechWorks contribuiu para o desenvolvimento das novas aplicações
Texto
BMW Digital Key
BMW Digital Key

Aceder e controlar o veículo a partir do smartphone é a ambição do BMW Group, com o lançamento das aplicações My BMW e MINI App, desenvolvidas pelas equipas portuguesas da Critical TechWorks.

As aplicações de mobile My BMW e Mini App, apresentam-se com um novo design, mais intuitivas, mais modernas, com um melhor desempenho e com novos serviços para apoiar a mobilidade elétrica individual e sucede as conhecida BMW Connected App e da MINI Connected.

As novas as aplicações vão permitir aos condutores acederem ao seu veículo remotamente e executarem tarefas que, até agora, só poderiam ser feitas de forma presencial, como destrancar ou trancar portas, ativar a climatização, encontrar locais de estacionamento, postos de abastecimento ou estações de carregamento nas proximidades, ver o estado do combustível e monitorizar o meio envolvente do veículo através do Remote 3D View, são alguns dos exemplos facilitadores da integração dos veículos no estilo de vida digital dos condutores.

A grande novidade para os condutores é, contudo, a Chave Digital, que permite que um iPhone substitua a chave física e possa ser partilhada com até cinco pessoas.

Atualizar o software dos veículos com o BMW Operating System 7 com as regulares novas funcionalidades digitais é outra componente que pode ser realizada à distância. Os condutores são informados das atualizações disponíveis e, através da app, podem descarregá-las e instalá-las no seu veículo.

As equipas da Critical TechWorks contribuíram consideravelmente para o projeto desde o seu início em diferentes áreas, tanto no desenvolvimento de software, como na experiência do utilizador e no planeamento do produto.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade