Novidades

Taigo é o novo SUV coupé da Volkswagen

Novo modelo tem por base o SUV compacto Nivus lançado no mercado sul-americano
Texto

A Volkswagen revelou as primeiras imagens do novo Taigo, um SUV coupé para o mercado europeu, com lançamento previsto para o final do ano.

O novo modelo da marca germânica é uma adaptação do Nivus, o SUV compacto da Volkswagen lançado nos mercados sul-americanos, e que combina uma posição de condução elevada com uma silhueta estilo coupé, mais desportiva.

A Volkswagen adiantou que o novo Taigo vai chegar ao mercado apenas com motorizações económicas a gasolina TSI, não especificando as motorizações que vão equipar o novo modelo.

Para além disso já se sabe que o Taigo vai estar dotado de faróis de LED de série, bem como um painel de instrumentos digital e uma infinidade de sistemas de assistência.

No primeiro vislumbre do novo SUV compacto da marca de Wolfsburgo é possível identificar o logótipo ‘R’ na grelha dianteira do novo Taigo, o que deixa antever que o novo modelo da Volkswagen vai contar com uma versão mais desportiva R-Line.

A marca germânica já fez saber que o seu novo SUV coupé que vai ser produzido em Espanha, será apresentado no verão e a sua chega ao mercado está prevista para o final de 2021.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal