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Renault Clio e Captur híbridos já têm preço

Novos modelos chegam ao mercado nacional em setembro
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A Renault anunciou esta segunda-feira que os novos Clio E-Tech híbrido e o Captur E-Tech híbrido plug-in, já podem ser encomendados em Portugal.

O novo Clio híbrido é equipado com um motor de nova geração a gasolina de 1.598cc de cilindrada, associado a dois motores elétricos – um de tipo HSG (High-Voltage Starter Generator) – e a uma inovadora caixa de velocidades multimodo sem embraiagem.

Este novo Clio debita 140 cavalos de potência, assumindo-se como a versão mais potente do modelo.

A travagem regenerativa, combinada com a elevada capacidade de auto recarregamento das baterias de 1,2 kWh (230V) e com o rendimento do sistema E-Tech, permitem que, até 80% do tempo de circulação em meio urbano, seja realizado em modo 100% elétrico, com um ganho nos consumos na ordem dos 30% face ao de um motor térmico. Isto em ciclo urbano e sem necessidade de adaptação da forma de condução.

Em modo totalmente elétrico, o novo Clio pode circular até aos 70-75 km/h e a marca francesa anuncia um consumo entre os 4,3 e 4,4 litros/100 km, em ciclo misto e emissões entre as 98 e as 100g de CO2/km (valores WLTP).

O Renault Clio E-Tech Híbrido 140 será comercializado, em Portugal, exatamente ao mesmo preço das versões equipadas com o motor diesel Blue dCi 115 equivalentes. A versão de entrada de gama – Intens – estará disponível por um preço de 23.200 euros, já integrando equipamentos como o sistema Easy Link e o ecrã TFT (ambos de 7 polegadas), bem como o volante multifunções.

R.S. Line, Exclusive, SL e Initiale Paris são os restantes níveis de equipamento com que estará disponível o Clio E-Tech híbrido 140.

Já o Renault Captur E-Tech 160 debita 158 cv de potência, graças aos 91 cv do motor a gasolina de 1.598cc de cilindrada e aos 67 cavalos (49 kW) do motor elétrico de tração, que surge associado a uma bateria de 10.4 kWh (345V).

O segundo motor elétrico mais não é do que um alternador gerador de alta-voltagem (HSG) para os arranques e alimentação em modo elétrico. Todos os arranques são efetuados em modo 100% elétrico.

Em modo totalmente elétrico, o novo Captur E-Tech 160 percorre até 50 quilómetros e alcança uma velocidade máxima de 135 km/h.

A exemplo do Clio híbrido, também o Captur E-Tech híbrido plug-In 160 é equipado com a inovadora caixa de velocidades multimodo sem embraiagem.

Em matéria de preço a Renault já fez saber que este novo Captur vai estar disponível por 33.590 euros (versão Exclusive) e 36.590 euros (Initiale Paris).

Os dois novos híbridos da Renault já estão disponíveis para encomenda e a marca francesa revelou que as primeiras entregas estão previstas para o mês de setembro.

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