Novidades

Ford GT de 2006 cabeça de cartaz em leilão com 1500 automóveis no Arizona

A próxima edição dos leilões da Mecum será em meados de março e terá disponíveis cerca de 1500 automóveis.
Texto

Os leilões da Mecum são dos eventos mais desejados por parte dos colecionadores de automóveis, uma vez que reúnem um numeroso conjunto de presenças, provenientes de diversas coleções. A próxima edição vai realizar-se entre os dias 16 e 19 de março, no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona e terá disponíveis cerca de 1.500 automóveis e diversos outros artigos colecionáveis, relacionados com o mundo automóvel.

Entre os principais destaques desta edição, está um Ford GT de 2006, que já pertenceu a John Elway, um antigo jogador dos Denver Broncos, mas também uma versão de 2020 deste modelo com a mesma configuração de cores, mas com apenas 1.270 milhas já percorridas.

Além destes, destaque ainda para um Ferrari 275 GTB/4 de 1967 com uma carroçaria produzida por Scaglietti, equipado com um motor V12 de 3,3 litros e certificado pelo Ferrari Classiche, mas também para um Duesenberg Model J Murphy Convertible Coupé de 1929, equipado com um motor de oito cilindros em linha e uma caixa manual de apenas três velocidades.

No leilão de Glendale haverá ainda espaço para diversas coleções privadas, como a Hooked on Vettes Collection, por exemplo, de Michael Brown, que inclui 13 modelos de topo de um dos desportivos mais desejados da América do Norte. Entre eles está um Chevrolet Corvette Roadster de 1954 que é um de apenas quatro pintados de preto, um Chevrolet Corvette Split Window Coupé de 1963 e um Chevrolet Corvette Convertible de 1967, mas também um Chevrolet Corvette Coupé de 2020 com o pacote de equipamento ZL1 e que tem apenas 1.639 milhas percorridas. E tudo isto, alem de uma enorme coleção de sinais luminosos em néon e diversos outros artigos colecionáveis relacionados com a história do Corvette.

A Mile High Collection, também disponível neste leilão, vai incluir uma incrível seleção de modelos da Ford e da Shelby, onde se destacam um Shelby GT500 Fastback de 1969 e um Ford Mustang Mach 1 Fastback do mesmo ano, mas também um Ford Shelby Signature Series de 2020 com apenas 103 milhas percorridas, além do Ford GT de John Elway de que já falámos. Esta coleção, no entanto, não está limitada apenas a modelos da Ford e também inclui alguns dos ícones da Mopar, como um Dodge Challenger 50th Anniversary Limited Edition de 2020 e um Dodge Durango SRT Hellcat de 2021 com apenas 32 milhas percorridas.

O registo de participação neste leilão pode ser feito no site da Mecum, havendo soluções para quem não pode estar fisicamente presente em Glendale, no Arizona, através de licitações online ou por telefone.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade