Novidades

Kia revela nova estratégia que reforça a aposta na mobilidade elétrica

Marca sul-coreana vai apresentar sete novos modelos elétricos até 2027
Texto
Kia mobilidade elétrica
Kia mobilidade elétrica

A Kia revelou esta sexta-feira o novo logótipo corporativo que vai destacar-se na frente dos próximos modelos da marca e deu conta da sua nova estratégia para assumir uma posição de liderança na indústria da mobilidade do futuro.

Para assinalar a quebra com o seu tradicional modelo de negócio, orientado pelo fabrico de automóveis, a Kia anunciou a adoção de uma nova designação corporativa. Ao retirar a palavra ‘Motors’ do seu nome, de forma a permitir expandir-se para novas áreas de negócio emergentes através da criação de produtos de mobilidade e serviços inovadores que melhorarão a vida quotidiana dos clientes.

“Na Kia, acreditamos que o transporte, a mobilidade e o movimento constituem direitos humanos. A nossa visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para consumidores, comunidades e sociedades à escala global. Hoje, através do lançamento do nosso novo propósito de marca e da nossa nova estratégia para o futuro, começámos a colocar essa visão em prática”, sublinhou Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia Corporation durante a apresentação digital.

A nova assinatura agora adotada, 'Movement that inspires', é introduzida como ponto fulcral de um manifesto de marca que reflete o novo propósito da Kia de inspirar os consumidores através não só de produtos e serviços, mas também da respetiva experiência de marca.

Refletindo uma visão mais ampla no que respeita a mobilidade, revelada na estratégia traçada no Plano S, já revelado, a Kia está a investir na popularização dos veículos elétricos a bateria (BEV) e planeia reforçar a sua gama de produtos global com a introdução de sete novos modelos desse tipo até 2027.

Estes novos modelos de diversos segmentos, todos eles equipados com tecnologia que lhes assegurará uma grande autonomia, segundo a marca, e carregamentos de alta velocidade, graças à nova Plataforma Modular Elétrica-Global (E-GMP) do Hyundai Motor Group.

O primeiro BEV de última geração da marca sul-coreana será apresentado no primeiro trimestre de 2021, dando corpo à mudança de foco da Kia para a eletrificação.

O novo modelo vai apresentar um design inspirado nos crossovers, e  promete oferecer uma autonomia até 500 km e um tempo de carregamento de alta velocidade inferior a 20 minutos. O novo modelo destinado ao mercado global, vai fazer a estreia novo logótipo Kia, agora apresentado.

Com a sua gama crescente de veículos elétricos, a Kia aponta para uma quota do mercado global deste tipo de veículos na ordem dos 6,6% até 2025, que deverão corresponder a um volume de vendas anuais globais de 500.000 unidades até 2026.

Nas próximas semanas, a marca revelará igualmente mais informações sobre a orientação de design dos seus produtos e serviços futuros, segundo uma nova filosofia de conceção que reflete a transformação da marca.

A Kia está também a desenvolver uma gama de veículos para fins específicos (PBV), destinada aos seus clientes empresariais. Estas viaturas especializadas terão como base plataformas ’skateboard’ flexíveis, com carroçarias modulares concebidas para irem ao encontro das necessidades de mobilidade específicas de um amplo leque de clientes empresariais e de frotas.

Desta forma a nova estratégia de marca da Kia é corresponder e moldar as expectativas dos clientes, hoje em constante mudança, desenvolvendo uma gama de produtos e serviços que correspondam às suas necessidades nos diferentes mercados espalhados pelo mundo. Essa estratégia vai no sentido de produzir um conjunto mais amplo de produtos e serviços de mobilidade ambientalmente conscientes que correspondam à crescente procura de soluções de mobilidade flexíveis, personalizáveis e individualizadas, facultadas através de dados e novas tecnologias.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal