A nova gama do Opel Astra vai ser revelada no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, que terá lugar na próxima semana.
O novo Astra é anunciado pela marca como o mais eficiente de sempre, conseguindo significativas reduções de emissões de CO2 até 21 por cento face ao modelo anterior. Cinco das sete combinações de motorização da nova gama ficam abaixo da barreira dos 100 gramas por quilómetro, o que torna este Opel numa referência no segmento dos familiares compactos.
Em matéria de motorizações a nova Astra vai contar com uma gama de motores de três cilindros, a gasolina e a gasóleo, abrange um leque de potências de 105 cv a 145 cv.
Todos os propulsores surgem com caixa manual de seis velocidades acoplada, existindo a opção de caixa automática de variação contínua e de caixa automática de nove velocidades.
O trabalho de desenvolvimento em túnel de vento resultou numa grande melhoria do desempenho aerodinâmico do Astra, com tudo o que isso representa em matéria de redução de consumos e de emissões. Com um coeficiente de 0.26 Cd, a Astra Sports Tourer entra na categoria das ‘station wagon’ mais aerodinâmicas do mundo, enquanto o Astra de cinco portas lidera entre os ‘hatchback’ compactos.
O chassis recebeu também a atenção dos engenheiros, que se decidiram por novos amortecedores para aumentar os índices de conforto. As variantes mais dinâmicas recebem também novos amortecedores, mas com mais pressão, uma direção com novo programa de assistência variável e um eixo traseiro com paralelogramo de Watt.
Com uma gama completamente nova de motores à disposição, a Opel selecionou para Portugal as motorizações que oferecem especial equilíbrio do ponto de vista de ‘performances’ e consumos e emissões.
A opção a gasolina recai sobre o 1.2 Turbo de 130 cv de potência e a alternativa Diesel é constituída pelo 1.5 Turbo D de 122 cv, que pode ter caixa manual de seis velocidades ou automática de nove velocidades.
A opção de caixa de variação contínua está associada ao motor a gasolina 1.4 Turbo de 145 cv.
Os preços da nova Astra fixam-se a partir de 24.690 euros, para o Astra de cinco portas 1.2 Turbo, e de 25.640 euros para a ‘station wagon’ Astra Sports Tourer 1.2 Turbo. Já as versões a gasóleo arrancam nos 28.190 euros.
A gama Astra distribui-se por três níveis de equipamento: Business Edition, GS Line e Ultimate.
Preços - Opel Astra
CV | P.V.P. | |
Opel Astra 1.2 Turbo Business Edition | 130 cv | 24.690 € |
Opel Astra 1.2 Turbo GS Line | 130 cv | 25.940 € |
Opel Astra 1.2 Turbo Ultimate | 130 cv | 29.940 € |
Opel Astra 1.4 Turbo Ultimate CVT (cx. aut.) | 145 cv | 33.290 € |
Opel Astra 1.5 Turbo D Business Edition | 122 cv | 28.190 € |
Opel Astra 1.5 Turbo D GS Line | 122 cv | 29.440 € |
Opel Astra 1.5 Turbo D Ultimate | 122 cv | 33.440 € |
Opel Astra 1.5 Turbo D Ultimate AT9 (cx. aut.) | 122 cv | 36.290 € |
Preços - Opel Astra Sports Tourer
CV | P.V.P | |
Opel Astra Sports Tourer 1.2 Turbo Business Edition | 130 cv | 25.640 € |
Opel Astra Sports Tourer 1.2 Turbo GS Line | 130 cv | 26.890 € |
Opel Astra Sports Tourer 1.2 Turbo Ultimate | 130 cv | 30.890 € |
Opel Astra Sports Tourer 1.4 Turbo Ultimate CVT (cx. aut.) | 145 cv | 34.240 € |
Opel Astra Sports Tourer 1.5 Turbo D Business Edition | 122 cv | 29.140 € |
Opel Astra Sports Tourer 1.5 Turbo D GS Line | 122 cv | 30.390 € |
Opel Astra Sports Tourer 1.5 Turbo D Ultimate | 122 cv | 34.390 € |
Opel Astra Sports Tourer 1.5 Turbo D Ultimate AT9 (cx.aut.) | 122 cv | 37.240 € |