Patrocinado

Sustentabilidade em destaque na Polestar

Marca de veículos elétricos está focada no aumento da eficiência e na utilização de energias renováveis

Apesar do ceticismo, as vendas de automóveis elétricos têm crescido de ano para ano a par da introdução de políticas de proteção ambiental cada vez mais restritivas. A Polestar, que passou de marca desportiva a fabricante de veículos elétricos em 2017, tem investido de forma massiva na eletrificação, ficando assim na linha da frente entre fabricantes comprometidos com a mudança no paradigma que domina há mais de 100 anos no mundo automóvel.

A Polestar reduziu as emissões de gases com efeito de estufa por carro vendido em 8% através do seu foco no aumento da eficiência e da utilização de energias renováveis. A marca está assim a provar que o crescimento comercial e os objetivos climáticos são compatíveis.

Até 2030, a marca pretende criar um automóvel com impacto no clima verdadeiramente neutro, reduzir para metade as emissões de carbono por automóvel vendido entre 2020 e 2030 e alcançar a neutralidade climática em toda a sua cadeia de valor até 2040.

Tornar-se elétrico é o começo

Para reduzir as emissões em toda a cadeia de valor, a Polestar definiu metas ambiciosas e desenvolveu roteiros para alcançá-las.

Da circularidade, que visa garantir que nós, enquanto sociedade, produzimos e consumimos dentro dos limites planetários, à transparência, outro pré-requisito para ser credível em matéria de sustentabilidade, propomos uma visita guiada ao interior da estratégia de eletrificação desta marca de automóveis que tem como objetivo impulsionar a sustentabilidade na indústria como um todo.

A bordo da revolução

Tendo começado como preparadora desportiva para os automóveis da Volvo, a Polestar foi tornada independente para desenvolver automóveis como o 2, modelo a meio caminho entre uma berlina e um SUV.

Esta proposta 100% elétrica da Polestar combina a dinâmica de condução premium, o design desportivo e elegante, o conforto e a funcionalidade de um familiar de quatro portas, com a motorização livre de emissões.

O habitáculo do 2 inclui materiais sustentáveis e caracteriza-se pelo design minimalista, com um teto panorâmico que o torna luminoso. Além disso, é espaçoso e confortável, pensado para o transporte de cinco ocupantes, e vem repleto de tecnologia de vanguarda.

Polestar 2 - AWAY
Polestar 2

A Polestar está focada em produzir veículos para os jovens, que nunca conheceram um mundo sem smartphones, ecrãs táteis ou internet sem fios. Isto traduz-se num painel de bordo sem botões e com apresentação minimalista, que oferece uma experiência de utilização semelhante à de um tablet, simples e intuitiva que pode ser usada por qualquer pessoa, independentemente da idade.

As duas versões mais acessíveis do Polestar 2, Single Motor, com tração traseira, estão disponíveis nas versões de 200 kW (272 CV) ou 220 kW (299 CV) de potência. Nas versões com tração integral, Dual Motor, as opções variam entre a configuração de 310 kW (421 CV) e de 350 kW (476 CV), esta última acelerando de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.

Em relação à autonomia, dependendo do modelo escolhido, pode ir de 546 km a 655 km entre carregamentos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais comprar pão? 6 dicas para aproveitares até à última migalha
Quanto tempo demora o Citroën ë-C4 X a percorrer 1000 quilómetros?
Radares da PSP. Vê onde vão estar na semana de 19 a 25 de fevereiro