Lamborghini Sián inspira speedboat da Tecnomar. O resultado é fantástico!

O primeiro iate da Tecnomar desenvolvido em parceria com a Lamborghini já foi entregue ao cliente final e o visual é arrebatador.
Texto

É identificado apenas com o nome “Tecnomar for Lamborghini 63”, mas não é preciso muito para perceber que este é mesmo um Lamborghini com 20 metros de comprimento, construído para andar na água em vez do asfalto, mas com todos os traços exclusivos que normalmente associamos aos modelos de quatro rodas.

Cada detalhe parece ter sido pensado ao pormenor e até está presente um sistema de iluminação em LED na proa e na popa, facilmente associado aos automóveis desportivos da Lamborghini. Nem sequer faltam os detalhes com as cores da bandeira italiana.

Primeiras imagens e vídeo revelados o ano passado em junho

Para desenhar o Tecnomar for Lamborghini 63, a inspiração recaiu no Sián FKP 37, o primeiro modelo híbrido produzido pela marca de Sant’Agata Bolognese, do qual também herda a cor e inúmeros detalhes que vamos encontrando, à medida que vamos olhando para todas as imagens disponíveis.

Apesar disto, elementos como a cor são completamente personalizáveis e nem sequer falta a possibilidade de poder combinar o tom com o seu Lamborghini de estrada.

Conheça aqui o Lamborghini Sián

A bordo, os detalhes e os elementos que associamos aos automóveis da marca italiana são mais do que muitos. O padrão hexagonal está presente um pouco por toda a parte, desde o interior ao exterior, o painel de instrumentos e o volante têm praticamente o mesmo desenho, sendo que a instrumentação muda apenas para uma versão de tamanho acima e passa a incluir as informações relacionadas com uma condução náutica em vez da terrestre.

Está presente o comando rotativo com os modos de condução e não falta a alavanca vermelha que esconde o comando para iniciar os motores, inspirada na aeronáutica, nem os assentos desportivos com um evidenciado apoio lateral e cintos de segurança reforçados para as viagens mais agitadas.

Sián inspirou Ducati Diavel 1260

No interior, e apesar da construção em fibra de carbono, foi encontrado espaço suficiente para duas cabines e uma casa de banho, mas sempre com uma decoração inspirada nos modelos desportivos da Lamborghini. A lotação máxima prevista inclui 16 pessoas a bordo e estão também presentes zonas de estar e outras destinadas a quem deseja aproveitar o sol da melhor forma, mas sempre com o estilo italiana a que a marca já nos habituou.

Já viu o Lamborghini Sián em LEGO à escala real?

Para o alimentar, em termos de motores, estão presentes dois blocos V12 da MAN que somam 2000 cavalos cada, transformando este iate no mais rápido de sempre da frota da Tecnomar. Além disso, o facto de a sua construção ter sido efetuada inteiramente em fibra de carbono, também faz com que entre na exclusiva categoria de iates ultraleves, em que o seu peso final fica num patamar abaixo das 24 toneladas. A velocidade máxima é de 63 nós e a produção está limitada a 63 unidades, sendo que o preço de cada uma delas ronda os três milhões de euros.

Veja aqui abaixo o vídeo a explicar tudo:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade