Peugeot apresenta bicicletas elétricas crossover

Novos modelos de bicicletas elétricas contam com uma autonomia até 110 km
Texto

A Peugeot Cycles acaba de lançar uma nova gama de bicicletas com assistência elétrica (e-Bikes) do tipo crossover, que resultam da combinação entre os modelos 'trekking' e de montanha.

O conceito crossover, desenvolvido pelo Peugeot Design Lab, é aplicado agora às e-Bikes Peugeot eT01, inspirado nas linhas dos modelos SUV do mundo automóvel.

As novas bicicletas polivalentes e multifuncionais pretendem ir ao encontro das ambições dos ciclistas que as utilizam tanto no quotidiano como em momentos de lazer.

O design das bicicletas Peugeot eT01 (e=elétrico, T=trekking) crossover é elegante e fluido, graças à sua bateria Bosch PowerTube alojada no quadro e a  sua colocação junto do motor permite um conjunto equilíbado, que dispõe, assim, de um centro de gravidade mais baixo. Fácil de remover pela parte superior do quadro, a bateria está totalmente protegida contra a projeção de pedras e outros objetos.

Os motores da Bosch e os pneus de grandes dimensões da reforçam as suas capacidades de 'trekking', enquanto os modelos FS (Full Suspension) proporcionam conforto independentemente do tipo de estrada, caminho ou declive.

Assim a nova gama de bicicletas da Peugeot é composta pela eTo1 CrossoverD9, que conta com quadro ‘Sport’ ou ‘Mixt’.

Destinada à aventura, esta e-Bike conta com uma bateria Bosch PowerTube 400 Wh que proporciona uma autonomia até 110 quilómetros de autonomia. Os pneus da Hutchinson com espigões laterais asseguram aderência em todas as superfícies.

A Peugeot revela que a eT01 tem preço de 2.499 euros.

Já a T01 Crossover D10 Equipped, está dotada de um quadro ‘Sport’ ou ‘Mixt’ e conta com um potente motor Bosch Performance CX, com um binário de 63 Nm, disponibilizando de imediato a máxima potência, independentemente da inclinação a ultrapassar.

A bateria de 500 Wh permite uma autonomia até 110 quilómetros e o seu preço é de 3.299 euros.

A Peugeot eT01 Crossover FS é um modelo com suspensões dianteiras e traseiras de 80 mm de curso. A sua ‘Full Suspension’, providencia conforto em cidade e permite-lhe enfrentar todo o tipo de terrenos.

O motor Bosch Active Line está associado a uma bateria 400 Wh, permitindo alcançar uma autonomia até 110 quilómetros de autonomia. Já o preço é de 3.299 euros.

Por seu lado a eT01 Crossover FS Equipped é o modelo no topo da gama Crossover e conjuga o conforto, rendimento e conveniência.

As suspensões dianteiras e traseiras filtram as irregularidades dos percursos, enquanto motor Bosch Performance Line apresenta um binário de 60 Nm, assegurando acelerações potentes.

Este modelo está dotado de uma bateria de 500 Wh oferece que permite uma autonomia, igualmente, até 110 quilómetros.

O preço deste modelo que conta luz traseira e dianteira, guarda-lamas e suporte para bagagem é de 3.999 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade