Fantástico

A mota do futuro não anda na estrada. Ela voa.

A hoverbike Xturismo é capaz de se deslocar a poucos metros do chão por até 40 minutos e atinge a velocidade de 80 km/h
Texto

Muito se fala sobre qual será o futuro da mobilidade. Será que vamos continuar a andar em estrada ou será que, no futuro, todos os veículos serão eVTOL e as autoestradas de alcatrão vão deixar de existir?

A A.L.I. Technologies acredita que o futuro pode incluir hoverbikes. Por isso, apresentou a Xturismo, uma mota voadora, que parece uma junção entre um motociclo e um drone.

A nova proposta da marca japonesa descola e aterra na vertical, sendo por isso um eVTOL. Mantém-se no ar graças a seis propulsores, dois propulsores maiores situados na zona das rodas e quatro mais pequenos que dão estabilidade ao veículo.

A hoverbike é híbrida com um motor convencional e quatro motores elétricos que lhe dão autonomia para se deslocar por entre 30 e 40 minutos. A Xturismo atinge uma velocidade máxima de 80 km/h.

A Xturismo tem um preço base de 595 mil euros. A pré-reserva já está disponível no Japão e ficará disponível para o resto do mundo no início de 2022. As primeiras unidades deverão ser entregues no início de 2022. Só vão ser feitas 200 unidades.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Cemitérios a produzir energia solar? Projeto está a nascer em Espanha
Hyundai apresenta primeiro camião a hidrogénio com condução autónoma
Segurança rodoviária: 9 peças de roupa a evitar quando se está ao volante