MotoGP: Rossi pode falhar GP da Europa e já tem substituto

Piloto italiano voltou a testar positivo à covid-19
Texto
Valentino Rossi (Lusa)
Valentino Rossi (Lusa)

Valentino Rossi pode vir a falhar o GP da Europa, que terá lugar no próximo fim de semana em Valência, depois de o piloto italiano ter voltado a testar positivo à covid-19.

Depois de ter ficado de fora do GP de Teruel, Valentino Rossi, precisa agora de dois testes negativos para voltar a alinhar no mundial de MotoGP.

"É uma situação muito triste e difícil, mas é assim mesmo. Infelizmente, terça-feira, 3 de novembro, fiz outro teste e voltou a dar positivo, como todos os anteriores. Felizmente, ainda tenho mais duas oportunidades de regressar à pista na sexta ou no sábado. Estou muito triste porque sinto-me bem e mal posso esperar para voltar a estar aos comandos da M1 e com a minha equipa. Espero que os próximos resultados dos testes sejam negativos, porque perder duas corridas já é demais”, sublinhou Rossi em comunicado revelado pela sua equipa.

A Yamaha é que já fez saber que no caso do piloto italiano, nove vezes campeão do mundo, não conseguir alinhar no GP da Europa, o seu lugar será ocupado pelo norte-americano Garrett Gerloff, que alinha na equipa da Yamaha no mundial de Superbikes.

Valentino Rossi vai realizar esta quarta-feira um novo teste e no caso de dar negativo, terá de realizar na quinta-feira, um segundo teste negativo de forma a poder alinhar no GP da Europa, a primeira das três últimas ronda do campeonato de MotoGP.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade