WTCR: Tiago Monteiro cumpre etapa de sacrifício no MotorLand

Campeonato está a uma ronda do final
Texto
Tiago Monteiro (Münnich Motorsport)
Tiago Monteiro (Münnich Motorsport)

Tiago Monteiro obteve um 14.º lugar, um 13.º e registou um abandono nas três corridas da etapa espanhola do WTCR, realizada neste fim de semana no MotorLand de Aragão. O piloto português explicou que o objetivo principal foi colocado em ajudar Esteban Guerrieri, colega na Honda que luta pelo título individual.

"Faz parte do jogo. Desde que aqui chegámos que sabíamos que tínhamos de ajudar o Esteban. E num circuito tão complicado para os Honda, o trabalho de equipa foi muito importante para minimizar o 'handicap'. Fiz o que estava ao meu alcance, cedi posições em prol do todo e fui fazendo o meu trabalho de forma a ajudar o mais que podia."

Tiago Monteiro foi 14º na Corrida 1, 13º na Corrida 2 e na Corrida 3 foi forçado a abandonar devido a um problema mecânico.

"A primeira corrida foi complicada. Perdemos posições. O carro estava com um bom andamento, mas no meio de tantas lutas foi complicado extrair o seu potencial. A corrida 2 foi muito aborrecida apesar do bom arranque. Cedi a minha posição ao Esteban e depois fui gerindo de forma a não perder posições. No confronto final tivemos um problema mecânico logo no arranque e não conseguimos fazer a corrida. O que foi uma pena pois tínhamos feito ajustes no 'set-up' do carro e não tivemos oportunidade de perceber se funcionavam."

A Corrida 1 foi ganha por Jean-Karl Vernay (Alfa Romeo), a Corrida 2 por Mikel Azcona (Cupra León) e a Corrida 3 por Thed Bjork (Lynk & Co).

A última ronda do WTCR está marcada +ara os dias 14 e 15 deste mês, novamente no MotorLand, com um traçado diferente do deste fim de semana, epois do cancelamento da etapa de Adria.

"O espirito será o mesmo. Ajudar a equipa a alcançar as suas metas. O trabalho tem de ser conjunto para garantir o sucesso da Honda e da All-Inkl Münnich Motorsport. Estou preparado para isso."

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade