MotoGP: Miguel Oliveira vai estar nos Treinos Livres do GP da Malásia

Piloto português vai avaliar se está em condições de alinhar na corrida de domingo
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira recebeu luz verde dos médicos para participar nos Treinos Livres de sexta-feira do GP da Malásia, penúltima ronda da temporada de MotoGP, que terá lugar no fim de semana.

O anúncio foi feito no sítio oficial do campeonato do mundo na internet, depois de o piloto português ter sido visto pelos médicos na sequência do violento despiste sofrido no último sábado, na quarta sessão dos treinos livres para o GP da Austrália, quando seguia a 300 quilómetros por hora.

O piloto português da Tech3 KTM chegou a Sepang na dúvida de participar no GP da Malásia, depois dos exames médicos realizados na Austrália terem confirmado algumas lesões nos tendões de ambos os pulsos e o agravamento da lesão do ombro.

“O ombro está dorido desde a queda que sofri em Inglaterra. Não tive tempo suficiente para recuperar desta lesão.Mas neste momento a maior preocupação são os pulsos”, sublinhou o piloto português aos jornalistas em Sepang.

Miguel Oliveira reconhece que só após o primeiro Treino Livre de sexta-feira vai saber se está em condições físicas de realizar esta ronda do mundial.

“Agarrar a mão do médico é, obviamente, diferente de conduzir esta mota e por isso só depois da primeira sessão de Treinos Livres vou saber como estou. De qualquer forma não estou a 100%”, reconheceu Miguel Oliveira

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras