F1: GP da Bélgica não vai ter público nas bancadas

Governo belga abriu caminho para a corrida em Spa-Francorchamps
Texto
Fórmula 1 (Reuters)
Fórmula 1 (Reuters)

O governo belga deu agora luz verde para a realização do GP da Bélgica de Fórmula 1, previsto para 31 de agosto, mas com a condição da prova de Spa-Francorchamps ser realizada à porta fechada.

"Finalmente recebemos a confirmação do governo para organizar a corrida. Tínhamos um acordo com a F1, mas precisávamos do aval das autoridades belgas para poder avançar", revelou o diretor comercial do GP da Bélgica, Stijn De Boever, em declarações ao «Motorsport.com»

A decisão agora anunciada pelas autoridades da Bélgica, impõem que a corrida de F1 tenha lugar em Spa sem público nas bancadas, apesar da proibição de eventos de grande escala até 31 de agosto no país, devido à pandemia de covid-19.

Recorde-se que a F1 espera poder dar início à temporada de 2020 a 5 de julho com o GP da Áustria, no Red Bull Ring de Spielberg, conforme anunciou em comunicado o CEO da F1, Chase Carey.

A pandemia de covid-19 suspendeu o arranque da temporada de Fórmula 1, prevista para começar em 15 de março, que teve as 10 primeiras corridas do calendário de 2020, que prometia ser o mais preenchido de sempre, adiadas ou canceladas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras