Vídeo: onde estão as responsabilidades no choque entre os Ferrari?

Sebastian Vettel e Charles Leclerc chocaram um contra o outro e ficaram os dois fora do GP do Brasil
Texto
Ferrari (Associated Press)
Ferrari (Associated Press)

O choque entre os Ferrari de Sebastian Vettel e Charles Leclerc foi um dos pontos de maior emoção a par da vitória de Max Verstappen no GP do Brasil de Fórmula 1 e promete fazer correr ainda muita tinta, pois, a poeira está a inda a assentar no que às responsabilidades respeita.

O que já ficou neste momento foi que os dois carros da mesma equipa ficaram de fora numa luta pelos seus dois pilotos pela mesma posição. Leclerc ganhou o quarto lugar a Vettel, o alemão tentou o contra-ataque e o choque aconteceu.

As imagens deixam aos leitores a possibilidade de avaliarem se a culpa é de um é de outro, se é repartida, ou de que forma essa repartição deve ser feita.

Na altura do choque, qualquer um deles mostrou a sua irritação ‘pelo que lhe tinha acontecido’. Nas declarações posteriores, quer Leclerc, quer Vettel se mostraram mais comedidos na análise do sucedido.

Até a própria Ferrari guarda para mais tarde uma avaliação do que aconteceu. Neste momento, como afirmou Mattia Binotto, numa citação da «Gazzeta dello Sport» recolhida na «Sky Sport».

“os dois pilotos devem ter presente que prejudicaram a equipa e assim não está bem. Não quero julgar agora de quem é a culpa ou quem errou menos. Fá-lo-emos a ver o vídeo. Cada um dos dois pilotos tinha liberdade para lutar [pela posição]”, afirmou o diretor da Ferrari.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade