Vettel explica impossibilidade de arranjar carro “avariado”

Piloto da Ferrari ficou parado na box e não realizou a Q3
Texto
Sebastian Vettel (Reuters)
Sebastian Vettel (Reuters)

Sebastian Vettel ficou parado na Q3 e acabou por não fazer a terceira ronda da Qualificação para o GP da Áustria de Fórmula 1 e o piloto alemão revelou que o SF90 não pôde sair devido a “um problema com a pressão de ar no motor” que começou a verificar-se logo na Q2.

“O carro estava avariado, por isso não pudemos liga-lo e sair, assim, perdemos parte da Q2 e depois a Q3 por completo. Decidimos rapidamente mudar, mas não é fácil retirar a carroçaria e chegar lá. A malta fez tudo o que pôde, mas não o conseguimos a tempo.”

Vettel assume que é tanto “frustrante” como “nada se podia fazer” frisando netas declarações divulgadas pelo «Crash.net» que não há culpa a atribuir: “Precisamos de perceber o que aconteceu e garantir que não volta a acontecer, mas não culpa de ninguém.”

“Pelo menos, por mau que seja, também é bom ver que o outro carro esteve bem e conseguiu a pole [position]. Estou feliz pela equipa, mas, obviamente, não estou feliz por mim. Mas amanhã [domingo] teremos uma boa corrida”.

Ao não sair para a Q3, Vettel ficou com o 10.º lugar da grelha destinado, mas deverá subir ao nono lugar da partida devido à penalização de Kevin Magnussen (Haas).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras