GP de Singapura: Vettel ganha batalha pela pole

Red Bull ficam entre os Ferrari
Texto
Sebastian Vettel - Ferrari- Singapura
Sebastian Vettel - Ferrari- Singapura

Sebastian Vettel guardou o melhor de si e do Ferrari para o final da Qualificação e conquistou a pole-position do GP de Singapura de Fórmula 1 com o tempo de 1m39.491s batendo os dois Red Bull.

Max Verstappen ficou com o segundo lugar da grelha e a consolação de ainda estar na primeira fila depois de rodar 323 milésimos mais lento do que Vettel. Daniel Ricciardo obteve o terceiro tempo (e último dos que ficaram no segundo 39) ficando com o Ferrari de Kimi Raikkonen ao seu lado na segunda linha.

Os Red Bull como que morreram na praia ao não serem os mais rápidos apenas na sessão mais importante de todas – a Q3 – durante todos o fim de semana, mas acabaram por ficar entre os dois Ferrari.

A Mercedes não tinha nada guardado para mostrar como trunfo e, perante o domínio da Red Bull e a cartada final dos Ferrari viu-se relegada para a terceira fila da grelha. Lewis Hamilton parte de quinto – com quatro carros (e 6 décimos de diferença) entre si e Vettel – e Valtteri Bottas sai de sexto.

O excelente fim de semana que os McLaren têm tido em pista proporcionou -lhes dois lugares no top 10 da grelha com Fernando Alonso em oitavo e Stoffel Vandoorne em novo – atrás de Nico Hulkenberg e à frente de Carlos Sainz.

Grelha de Partida para o GP de Singapura:

1 Vettel, 2 Verstappen

3 Riccciardo, 4 Raikkonen

5 Hamilton, 6 Bottas

7 Hulkenberg, 8 Alonso

9 Vandoorne, 10 Sainz

11 Palmer, 12 Pérez

13 Kvyat, 14 Ocon

15 Grosjean, 16 Magnussen

17 Massa, 18 Stroll

19 Wehrlein, 20 Ericsson.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade