Covid-19: rondas portuguesas do Europeu e Masters de Montanha canceladas

FIA garante a integração das provas no calendário de 2021
Texto
Rampa da Falperra (FPAK)
Rampa da Falperra (FPAK)

A Rampa de Boticas, prova pontuável para o Europeu de Montanha e a Rampa da Falperra pontuável para o Masters, foram agora canceladas pela Federação Internacional do Automóvel (FIA).

As duas provas marcadas para 9 e 10 de maio e 10 e 11 de outubro, respetivamente, foram canceladas devido à pandemia de covid-19.

A FIA assegurou que as duas provas portuguesas vão ficar integradas no calendário de 2021, apesar de não se realizarem este ano.

Para a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), a decisão agora tomada pela FIA não foi fácil de aceitar, apesar de previsível.

"Todos sabemos que há uma enorme dificuldade em gerir calendários. Tanto a FIA como a FPAK têm esse problema, mas as decisões têm de ser tomadas. Vai ser impossível reagendar todas as provas! Não foi uma decisão fácil de aceitar, mas no fundo sabíamos que seria umas das possibilidades. No entanto, nem tudo será mau, pois a FIA assegurou que estas duas provas passarão a fazer parte dos calendários em 2021 tal como estavam programadas para 2020. Temos de ter a capacidade de aceitar que o nosso desporto este ano será atípico", sublinhou em comunicado Ni Amorim, presidente da FPAK.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade