MotoGP está de volta: os horários de Miguel Oliveira para o GP de Itália

Piloto português tenta regressar aos bons resultados à oitava prova da temporada
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

O Mundial de MotoGP está de volta às pistas neste fim de semana com o GP de Itália e com ele está também de regresso às pistas Miguel Oliveira – já a partir deste sexta-feira.

O piloto português da KTM chega ao Autódromo Internacional de Mugello depois de um inglório abandono na última prova – há duas semanas, em Le Mans, na França – quando caiu a três voltas do final terminando fora de prova uma boa recuperação que tinha feito.

Recuperar para o plano dos bons resultados – nesta fase, num regresso esperado, pelo menos, aos pontos – será, assim o ponto de partida com que o Falcão português partirá para a oitava corrida da época.

Quando já se corre a passos largos para a metade do calendário – reduzido de 21 para 20 provas depois do cancelamento do GP da Finlândia –, o trio que vai liderando o Mundial vai começando a cavar algum fosso para o restante pelotão.

Em oito corridas realizadas, Fabio Quartararo (Yamaha)m, Aleix Espargaró (Aprilia) e Enea Bastianini (Gresini Ducati) ganharam seis entre eles. Só este último é que já repetiu (por duas vezes) o sabor do triunfo, porém, mostrando que ainda há muito de competitividade (e de incerteza) neste campeonato, mas que as posições – com o campeão do mundo francês à cabeça – se vão definindo, vão...

O traçado de Mugello é longo e, pelo meio dos seus 5,2 km de perímetro, há 15 curvas (6 esquerdas e 9 direitas) e 1.141 metros para fazer a acelerar na reta mais longa. No domingo a corrida terá 23 voltas, mas não se esqueça de ver os horários completos das saídas de Miguel Oliveira para a pista durante o fim de semana.

Sexta-feira Sábado Domingo
08h55-09h40 Treinos Livres 1 08h55-09h40 Treinos Livres 3 08h40-09h00 Warm Up
  12h30-13h00 Treinos Livres 4  
13h10-13h55 Treinos Livres 2 13h10-13h25 Qualificação 1 13h00 Corrida (23 voltas)
  13h35-13h50 Qualificação 2  
Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade