Valentino Rossi: “Vai ser difícil correr em Jerez, Le Mans e Mugello”

Piloto italiano da Yamaha não acredita que o campeonato de MotoGP regresse antes de junho
Texto
Valentino Rossi (Lusa)
Valentino Rossi (Lusa)

Valentino Rossi é uma das vozes mais respeitadas no mundial de MotoGP e o italiano, nove vezes campeão do mundo, não esconde que não acredita que o campeonato arranque antes de junho.

Rossi que vai deixar a equipa oficial da Yamaha no final da temporada, mas que vai continuar no MotoGP, revelou agora que tal como a Fórmula 1, também o MotoGP vai arrancar antes de junho.

“Tenho de falar com aqueles que organizam o campeonato e com a equipa da Yamaha, mas na minha opinião e sendo realista, vai ser difícil correr em Jerez, Le Mans e Mugello”, afirmou Rossi através das redes sociais em conversa com o seu amigo e cantor italiano Jovanotti.

Na base desta posição de Valentino Rossi está a pandemia de Covid-19 que não deverá estar ultrapassada antes do final de maio, na maioria dos países.

“Não sei se vamos ultrapassar esta situação até maio, nem acredito que as condições para a realização das provas vão estar reunidas nessa altura”, acrescentou Rossi.

Recorde-se que até ao momento a Federação Internacional do Motociclismo (FIM) e a Dorna cancelaram o GP do Qatar, primeira prova da temporada e adiaram as rondas da Tailândia, Estados Unidos e Argentina.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade