Miguel Oliveira: “Vamos ter uma corrida dura”

Piloto português vai largar da sétima linha da grelha de partida
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

O piloto português da equipa Tech3 KTM vai largar da 20.ª posição da grelha de partida para o GP da Catalunha, sétima ronda da temporada, depois de ter terminado a Q1 com o décimo melhor tempo.

Miguel Oliveira vai assim sair da sétima linha da grelha de partida para uma corrida que se prevê bastante animada.

“Hoje tivemos um dia complicado com um grupo muito próximo, onde a diferença entre o terceiro classificado e o vigésimo é de 1 segundo. A distância para o primeiro está mais curta e isso é positivo”, sublinhou Miguel Oliveira no final da Q1.

O piloto português acredita que a corrida mão será fácil já que as diferenças curtas entre os 20 primeiros deixa antever uma batalha intensa.

Neste momento, as posições alcançadas refletem um pouco a nossa realidade e domingo vamos ter uma corrida dura, com muito calor, onde vai ser importante saber preservar os pneus até ao final, para gerir a sua aderência. Todas as KTM’s estão separadas por 4 décimas e isso mostra a dificuldade que os pilotos KTM estão a sentir. Estamos a dar o nosso melhor como sempre e amanhã vai ser uma corrida positiva”, concluiu  Miguel Oliveira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade