Miguel Oliveira: “Houve um mal-entendido e não mudámos o pneu da frente”

Piloto português da Tech3 KTM explica por que não conseguiu um resultado de acordo com o que se previa
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira fez uma boa sessão de treinos de manhã, com a pista molhada e, à tarde, com a pista a secar, o piloto português da Tech3 voltou a demonstrar um excelente andamento com os pneus slick.

O Falcão chegou a rodar várias vezes na frente da tabela de tempos, mas, na última saída para a pista, não conseguiu acompanhar as melhorias que os principais adversários nesta sexta-feira também conseguiram.

Miguel Oliveira explicou que o desentendimento quanto á troca de pneus para o último ‘stint’ esteve na base para que não conseguisse um tempo que lhe desse a Q2 provisória, como tudo parecia indicar.

“Esta segunda sessão de hoje foi boa, tive uma sensação de força no geral. Apenas na última saída é que houve um pequeno mal-entendido e não mudámos o pneu da frente, mas só o de trás. Ainda melhorei, mas não o que precisávamos para atingir hoje o top 10. Estou um pouco desapontado por isso. De qualquer forma, está claro o que precisamos de fazer amanhã [sábado].”

Miguel Oliveira volta à pista na manhã deste sábado para a terceira sessão dos treinos. Veja aqui o programa completo do GP da Europa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade