Miguel Oliveira: “Estamos muito mais rápidos”

Piloto português da Tech3 KTM está satisfeito com as alterações realizadas na sua RC16
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) melhorou este sábado em oito décimos de segundo, o tempo alcançado na sexta-feira no primeiro dia de pré-temporada de MotoGP, que se realizam no circuito malaio de Sepang.

Miguel Oliveira realizou a sua melhor volta em 1m59,365s, terminando o dia na 16.ª posição, a 0.793s do mais rápido.

"Fizemos uma volta rápida de manhã bastante boa. Depois, continuámos a trabalhar durante o dia em diferentes afinações, no amortecedor de trás e na suspensão. Demos um grande passo naquilo que foi o nosso ritmo de volta. Estamos muito mais rápidos do que antes", sublinhou o piloto da Tech3 KTM, que terminou a apenas 23 milésimos do 15.º, .o italiano Andrea Dovizioso (Ducati).

O novo quadro híbrido da KTM, mais semelhante ao que é utilizado pela maioria das equipas do mundial, parece ter melhorado as prestações das RC16.

Prova disso foi o terceiro lugar do espanhol Dani Pedrosa, piloto de testes da KTM, que realizou a melhor volta já no final da sessão, em 1m58.662s, uma melhoria que permite a Miguel Oliveira estar mais perto dos pilotos da frente.

"A diferença entre uma volta rápida e o ritmo de corrida já não é tão grande como no ano passado. É um dos objetivos para esta temporada. Por isso, estou contente com o trabalho realizado neste segundo dia de testes", concluiu Oliveira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP. É aqui que vão estar em maio
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras