Miguel Oliveira está confiante num bom “ritmo de corrida”

Piloto português vai partir da sexta lnha da grelha
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira confessa que teve um dia de Qualificação para o GP de Aragão de MotoGP que não foi fácil, pois, quando foi preciso lutar contra o relógio, as coisas não correram como em saídas mais longas.

Após uma sessão em que os pneus de chuva foram a solução para lidar com uma pista ainda no rescaldo da chuva que caiu no MotorLand durante a noite, os últimos treinos realizados mais em ritmo de corrida correram bem – terminando no 13.º lugar dos tempos.

Mas quando foi preciso atacar as voltas rápidas na Q1, o piloto português teve problemas em fazer funcionar os pneus mais macios. E, agora, partindo da 17.ª posição da grelha de partida, Miguel Oliveira quer largar bem para poder colocar em pista os frutos do trabalho que foi positivo.

“Foi um dia de Qualificação duro. Nesta manhã, começámos com condições mistas, fizemos algumas alterações na moto e a sensação foi boa. Por alguma razão não conseguimos fazer o pneu macio funcionar, para ser honesto. O nosso ritmo de corrida parece ser melhor do que o de ataque ao cronómetro, por isso, vamos esperar por uma partida forte amanhã [domingo] e, depois, que eu possa fazer uma boa corrida.”

O GP de Aragão é a 14.ª prova do Mundial de MotoGP e realiza-se neste domingo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade